domingo, 7 de fevereiro de 2016

Não revide, não retruque, apenas ore!

O que você faz quando uma pessoa te ofende? Você revida ou fica em silêncio? Consegue ter auto-controle? Uma vez eu disse: "Não devolva o mal com o mal, mas sim com o bem." O que quero dizer é que você não precisa ficar "lambendo" a pessoa, mas educação é algo fundamental e está em extinção nos dias de hoje... Ao abrir o meu face agora pela manhã, tive uma (pequena) cutucação de uma pessoa desconhecida. Olhei, pensei, respirei, orei e pedi direção ao Espírito Santo sobre o que responder. E pelo tom das palavras, qualquer coisa que eu dissesse iria causar intriga, porque uma pessoa quando é alterada de natureza, por mais que você diga palavras de sabedoria, ela fará de tudo para criar atrito com você, porque o prazer das maus é causar o mal... Então eu simplesmente excluí o recado dessa pessoa e me mantive normal como se eu não tivesse lido aquilo... Escrevi tudo isso aqui porque é isso o que Deus espera de nós. Nem sempre devemos responder às ofensas mesmo se estivermos calmos, pois muitas das vezes o silêncio é sim a melhor resposta. Não devemos usar o silêncio como arma de desprezo ou para ignorar alguém, mas sim para manter o nosso equilíbrio através da sabedoria que o Espírito Santo nos dá. Fazer a obra para Deus inclui também sobre nossos sentimentos, sobre nosso modo de agir e sobre o que dizemos nos momentos de ira, pois com isso, acabamos oferecendo às pessoas que nos ofenderam a capacidade de suportar as intrigas que tentam nos causar, e através do nosso silêncio, oferecemos a diferença com amor e não a igualdade cheia de ódio e podridão. - "Evite a ira e rejeite a fúria; não se irrite: isso só leva ao mal." - (Salmos 37:8)

Por Kátia Ferrari Tabata


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...